Informações

IV Jornadas Ibéricas de Educação Social

Nos próximos dias 23 e 24 de novembro realizam-se as IV Jornadas Ibéricas de Educação Social, subordinadas ao tema das migrações transnacionais: políticas e práticas na reconstrução da cidadania europeia.

A CNIS estará representada no Painel: “Refugiados em Portugal: os desafios do acolhimento” com o tema “Pretexto e contexto da recolocação pioneira de crianças e jovens não-acompanhados em Portugal”.

Mais informações em: http://www.ipb.pt/~rlopes/jies/

IV Curso Breve em Direito dos Refugiados e dos Imigrantes

De 20 a 24 de novembro realiza-se o IV Curso Breve em Direito dos Refugiados e dos Imigrantes, na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Com a coordenação científica de Ana Rita Gil e Emellin de Oliveira, o curso visa dar noções de Direito de Imigração e Asilo em Portugal, bem como promover um debate crítico sobre o efetivo acesso aos direitos sociais por Imigrantes e Refugiados que se encontrem em Portugal.

A CNIS será responsável pelo módulo “Proteção de crianças imigrantes e refugiadas”, que terá lugar no dia 22.

Mais informações em: http://www.fd.unl.pt/Anexos/11931.pdf

Despacho nº 8595/2017, de 29 setembro

Procede à atualização dos apoios financeiros ao pré-escolar para o ano letivo de 2017-2018

Comunicado do Director-Geral da Saúde sobre Saúde Sazonal

Previsão de descida de temperatura

Estudo “Custos Técnicos”

 

No sentido de a CNIS ter na sua posse informação o mais representativa possível para a negociação com o Governo relativa ao Compromisso de Cooperação 2017-2018, é muito importante que as associadas colaborem no estudo relativo aos “Custos Técnicos”, manifestando esse interesse através do preenchimento da manifestação de interesse emhttps://www.economiasocial.pt/estudos

A participação no estudo pressupõe o registo na área reservada (que permitirá o posterior acesso ao formulário de recolha de dados) seguido do preenchimento da manifestação de interesse no Painel do Estudo.

Pré-Escolar

Candidatura para a compensação remuneratória dos Educadores de Infância da Rede Solidária (IPSS, Mutualidades e Misericórdias) – Ano letivo 2015-2016 

Aconselha-se e recomenda-se a leitura atenta das instruções e demais documentos de apoio antes de preencher o formulário da candidatura em epígrafe, que pode ser consultada no site:

http://www.igefe.mec.pt/conteudo.aspx?ID_Pagina=40

Informa-se que a partir de 18 de novembro de 2016 os novos contactos via email da CNIS são:

cnis@cnis.pt

dep.tecnico@cnis.pt