Writemypapers company

A cidade de Viseu, mais concretamente a ESTGV – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu acolheu, nos passados dias 7 e 8 de junho, o VI Congresso da CNIS “As IPSS nas Políticas Sociais”. Marcado pelo regresso aos eventos presenciais, o Congresso teve uma elevada adesão e participação, contando com mais de 250 participantes, o que demonstram a pertinência dos temas em debate – O Pilar Europeu dos Direitos Sociais; O Triângulo da Cooperação: Estado, Poder Local e o Setor Social e Solidário; Que Modelos de Regulação para o Setor Social e Solidário; A Cooperação em Ação: Práticas Inovadoras; e Desafios e Constrangimentos na relação das IPSS com o Estado.

A elevada participação nos momentos de debate evidenciou a vontade e o compromisso das Instituições em fazer mais e melhor pelas Pessoas e Comunidades, reforçou o papel ativo e preponderante que desempenham no desenvolvimento dos territórios, bem como na conceção e efetivação das políticas sociais.

A CNIS reforça o agradecimento a todos os participantes e convidados que acompanharam o Congresso ao longo de dois dias, aos excecionais oradores que foram fundamentais para o seu sucesso, assim como a todos os patrocinadores que contribuíram para que este fosse possível.

O Congresso ficou ainda marcado pelo jantar realizado no dia 7, que possibilitou a confraternização e partilha de experiências entre todos os intervenientes, assim como pelas mensagens de vídeo enviadas pelo Presidente da República e pelo Primeiro-Ministro, partilhadas, respetivamente, nas sessões de abertura e de encerramento.

As conclusões do Congresso podem ser consultadas aqui.